Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Passaporte com chip começa a ser emitido

6556696-p

As cidades de Brasília e Goiânia foram escolhidas pela Polícia Federal para a implantação do projeto piloto do novo passaporte com chip eletrônico, também conhecido como E-Passaporte, já adotado por países da União Europeia, além do Japão, Austrália e Estados Unidos.

A cor azul, padronizada para países do Mercosul, será mantida no novo passaporte, que terá um símbolo na capa indicando a presença do chip, que será inserido na contracapa, não ficando exposto. A leitura será feita por radiofrequência e a página com informações do passageiro ainda será enrijecida.

A emissão em caráter experimental começou na última quarta-feira, 8, em Goiânia. Ainda não há informação sobre quantos passaportes do novo modelo já foram emitidos, segundo a PF, que salienta que o lançamento do novo modelo não invalida os anteriores ainda vigentes.

O novo documento de viagem vai armazenar mais dados e terá fácil leitura no controle migratório. Constarão no chip informações do portador que estão impressos na zona de leitura mecânica da caderneta (MRZ), foto digitalizada e impressões digitais.

Nesse projeto piloto, o novo passaporte passará por avaliações em vários aspectos, tanto nos procedimentos quanto nos sistemas, para depois ser lançado oficialmente em todo o País.

Atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 156,07. Para preencher o requerimento e obter outras informações o cidadão deve acessar o site da Polícia Federal e clicar no link "Requerer passaporte".

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.