Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Juro do cheque especial: 170,7%

A taxa de juro do cheque especial subiu 1,3 ponto percentual de novembro para dezembro de 2010, atingindo 170,7% anuais. No ano, foi registrada elevação de 11,6 pontos percentuais. As informações foram apresentadas pelo Banco Central (BC).

O spread (ganho com a diferença entre o custo de aplicação e o custo de captação) cobrado pelos bancos nessa operação registrou elevação de 1,4 ponto percentual, ficando em 161,6% ao ano. No ano, foi apurada ampliação de 10,7 pontos. O juro do crédito pessoal subiu 2,1 pontos percentuais, indo para 44,1%. No ano, contudo, BC verificou recuo de 0,3 ponto.

Dentro dessas operações, a taxa média dos empréstimos com desconto em folha de pagamento saiu de 26,1% em novembro para 27,5% um mês depois. No ano, a alta foi de 0,3 ponto. As taxas médias das operações tradicionais de crédito pessoal corresponderam a 56,6% em novembro, acréscimo de 0,3 ponto na base mensal, mas queda de 1,7 ponto no ano.

Nas outras modalidades de crédito à pessoa física, o custo médio do empréstimo para aquisição de veículos avançou 2,4 pontos no mês passado, para 25,2% anuais. Foi observado, no entanto, baixa de 0,2 ponto no ano.

As taxas de empréstimos cobradas para aquisição de bens variados - como eletroeletrônicos, por exemplo - tiveram declínio de 0,4 ponto em dezembro, para 47,9%. No ano, foi observada queda de 6,9 pontos.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.