Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pontos na carteira de motorista

Como são contados os pontos na CNH?
O motorista poderá atingir 20 pontos de infração no período de um ano (a partir da data da primeira infração). Ao atingir 20 pontos, a carteira de motorista estará suspensa provisoriamente. Se após a primeira infração cometida, passar-se um ano e o motorista não somar 20 pontos, sua primeira multa será abatida. A data de contagem de mais um ano passa a ser a da multa seguinte e, assim, sucessivamente.

No caso de São Paulo, clique aqui e confira quantos pontos você tem na carteira de motorista.

Como funciona o abatimento automático de pontos
Se um motorista cometer no dia 15 de abril de 2010 uma infração de cinco pontos, ela só será abatida em 15 de abril de 2011. Nesse período de um ano, as multas seguintes vão sendo somadas à essa primeira. Assim, se ele cometer outra infração de cinco pontos em julho de 2010, ele terá 10 pontos na carteira. No entanto, os primeiros cinco pontos serão abatidos no dia 15 de abril de 2011 (quando completar um ano da data da primeira infração) e a segunda multa será abatida somente em julho de 2011, quando a segunda multa completar um ano. 

O que ocorre quanto o motorista tem 20 pontos na carteira?
Quando o motorista atingir 20 pontos ou mais, ele será submetido a um processo administrativo, que decidirá sobre a suspensão do seu direito de dirigir. O condutor é notificado do excesso de pontos e tem prazo de 60 dias - a partir da data do recebimento da notificação - para apresentar sua defesa prévia. Se não o fizer dentro do prazo, seu processo será julgado com base nos dados disponíveis no sistema do Detran de seu estado.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

2 comentários:

Gato Guga disse...

Well.
Belo artigo.
Entretanto, o Detran/SP declarou mais de uma vez que os motoristas que acumulam mais de 20 pontos não são notificados porque a instituição não tem estrutura nem grana para postar as notificações e portanto, somente aquele grupo com maior número de pontos é que é notificado.
Parece que isso não funciona como dizem, pois um irmão acumulou mais de 300 pontos e nunca recebeu nada. Os caras criam leis que não conseguem por em prática.
É brasil, com b pequenino meRmo.
Bjs.

Newdelia disse...

Oiêee, pois é amado, se tem um mercado de peixe o Detran é o próprio. Aquilo é um cabide de empregos que nao funciona. Estive lá outro dia, às 16 hs, e o expediente é até as 17 hs, no entanto, o guichê no qual deveria ser atendida, funciona só até as 15 hs. Adivinhe se não dei chilique???? e nem me constrangi. Meti a boca no trombone mesmo.
Só esses idiotas é que trabalham só até o meio da tarde. Cambada de vagabundos.
E não esperemos que o Xuxu vá mudar alguma coisa, pq não vai.
Será eternamente essa zona.

Beiiiiiiiiiiijos.

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.