Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 28 de março de 2011

Procon: consumidor e as compras de Páscoa

peixes

Para peixes frescos, o órgão pede a atenção do consumidor quanto à textura e cheiro da carne. O vendedor precisa estar devidamente uniformizado com avental e luvas para o manuseio dos produtos.

Para o camarão, os crustáceos devem também ser firmes, com a carapaça presa ao corpo e o odor deve ser característico do produto, sem ser forte demais.

Já para os peixes em postas, o ideal é que eles sejam cortados na hora da compra. Se estiverem cortados é importante a observação da textura da carne, que deve estar firme. Produtos embalados com muito gelo por fora não significa que o peixe esteja adequado para consumo, mas sim que, provavelmente, ele foi congelado, descongelado e recongelado, o que o torna impróprio para consumo.

A observação da data de validade que também é muito importante.

Ovos de Páscoa

Antes de comprar ovos de Páscoa, é importante verificar a data de validade e os seus ingredientes, além da especificação do peso do produto.

O consumidor deve ter cautela ao adquirir produtos promocionais e ficar atento quando há brinquedos no interior do produto. Também é importante verificar a presença do selo do Inmetro e da faixa etária para qual é indicado.

Light e Diet

O consumidor que optar por ovos nas versões light e diet deve observar se os produtos estão isentos ou contêm porções reduzidas de açúcar e energia. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os alimentos diet têm quantidades insignificantes ou são totalmente isentos de alguns nutrientes, enquanto os light apresentam a quantidade de algum nutriente ou valor energético reduzido, quando comparado a um alimento convencional.

Sobre chocolates sem açúcar, a Anvisa afirma que, embora estes produtos não tenham açúcar como ingrediente, eles apresentam mais gordura do que os chocolates convencionais e, por isso, o consumo deve ser moderado.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.