Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dinheiro 'some' de algumas contas do Itaú

Uma parte dos clientes do Itaú Unibanco levou um susto nesta terça-feira ao verificar que seu saldo em conta corrente estava menor do que valor real depositado na conta. Muitos utilizaram o Twitter para protestar sobre o "sumiço" do dinheiro. "Obrigado, Banco Itaú, por provocar um dos maiores

sustos de minha vida durante toda esta terça-feira!", postou o gaúcho Marco Maciel.

"Não consigo acessar minhas contas. Até que horas isso vai durar? Nem a poupança do meu filho...", indagava a internauta identificada apenas como Kátia, de Presidente Prudente (SP).

O Itaú comunicou, por meio de nota, que em função de de ''um problema no sistema de processamento deixou de apurar o saldo de alguns clientes que possuem aplicações de resgate automático".

"Ainda bem que eles admitiram! Hoje (ontem) quando fui ver meu saldo no banco tomei um susto", disse o internauta Luiz Henrique Ottino.

De acordo com o comunicado, "sistemas de contingência foram imediatamente acionados e o problema estará solucionado a partir das 20h30 de hoje (ontem)".

Passado o prazo determinado pelo banco, o problema persistia. "Pelo visto o problema continuará por muito mais tempo. A previsão de vocês acabou!! E o prejuizo dos clientes como fica?", questionava Káttia Figuieira.

Vários clientes também não conseguiram acessar o site do Itaú Bankline para realizar operações. Parte deste sistema voltou a funcionar por volta das 21h.

O Itaú afirmou, também em nota, que nenhum cliente sofrerá prejuízo financeiro devido ao problema. Entretanto, os clientes que comprovarem perdas em conseqüência do problema poderão recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, segundo a defensora pública Larissa Davidovich, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

- Se uma pessoa deixou de pagar uma conta porque o dinheiro não estava em sua conta, ela tem o direito de ser ressarcida. É como no caso dos apagões de enrgia elétrica, em que as empresas distribuidoras são responsabilizadas pelos danos causados a eletrodomésticos - comparou.

De acordo com a defensora pública, será preciso avaliar cada caso, mas o banco não pode fugir de suas responsabilidades.

- O banco assume o risco do negócio. Assumir que houve um problema e até pedir desculpas aos clientes não o isenta da responsabilidade, ainda que o dano tenha sido causado por terceiros - informou.


demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.