Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

domingo, 14 de agosto de 2011

Caso 'Lalau' faz 20 anos sem solução

No início de 1992, o então presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, Nicolau dos Santos Neto, abriu licitação para a construção do futuro fórum trabalhista da capital, que iria se transformar em um dos maiores escândalos de desvio de dinheiro público da história do país. Passados quase 20 anos, somente dois dos inúmeros procedimentos abertos para recuperar o dinheiro desviado e punir os responsáveis foram concluídos, ambos independentes do Judiciário brasileiro: em um deles, a Justiça dos EUA acatou o pedido para devolver um apartamento comprado pelo ex-juiz em Miami, que foi leiloado e o dinheiro entregue ao Tesouro Nacional; no outro, o Senado cassou o então senador Luís Estevão, que ficou inelegível por 10 anos, até 2012.
Na Justiça brasileira, dezenas de processos ainda não chegaram ao final, embora desde 1998 os réus estejam com seus bens bloqueados. Nicolau vive em prisão domiciliar e os demais aguardam o julgamento de recursos em liberdade.

By: Valor Econômico

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.