Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Call centers punidas


Com mais de 30 dias para implementar novas regras para os SACs (serviços de atendimento ao consumidor), mais da metade das empresas ainda não se adaptou às mudanças exigidas. O presidente do IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente), Alexandre Diogo, defendeu hoje (7/1) que medidas punitivas, como multas, devem ser tomadas pelos Procons. O instituto realizou uma pesquisa sobre a adequação dos call centers.

“Já houve tempo suficiente para as empresas entrarem em conformidade com o decreto, mas muitas continuam agindo como antes. É como a educação de um filho: primeiro educamos, e se não surtir efeito precisamos tomar medidas mais rígidas”, comparou Diogo.

De acordo com o Ministério da Justiça, o Decreto 6.523 foi assinado no dia 31 de julho de 2008 e, a partir desta data, as empresas tiveram 120 dias para se adaptar. As novas regras passaram a vigorar a partir de 1º de dezembro de 2008. A multa prevista para o não cumprimento das novas regras fica entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões.

Pesquisa -
A Cliente Surpresa, pesquisa realizada pelo IBRC entre os dias 31 dezembro e 3 de janeiro, mostrou que menos de 50% das empresas se adequaram às novas exigências. O instituto entrou em contato com o SAC de 63 empresas de nove setores para fazer uma suposta reclamação. Das empresas analisadas, apenas 30 foram aprovadas. [...]

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.