Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

quarta-feira, 1 de abril de 2009

NÃO! às ligações de telemarketing


O número de pessoas que já solicitaram o bloqueio para as ligações de telemarketing atingiu 43,17 mil em apenas cinco dias de cadastramento. Como cada pessoa pode solicitar o não recebimento de ligações nas linhas que lhe pertencem, o número de telefonies bloqueados é maior ainda: 78,94 mil entre fixos e móveis.

Desde a última sexta-feira, 27, o Procon-SP colou no ar em seu site o cadastramento ao "do not call list", ou seja, Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo.

A lei foi regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08, cujo objetivo é preservar a liberdade do consumidor, permitindo que as pessoas cadastrem seus telefones para não receberem mais ligações de telemarketing das empresas.

O bloqueio começa a valer após 30 dias do cadastro do telefone, e a partir disso o usuário não poderá mais receber ligações do telemarketing das empresas, a não ser de entidades filantrópicas e companhias que tenham uma autorização por escrito. Para as empresas que infringirem a lei, serão aplicadas multas que variam de R$ 212 e mais de R$ 3 milhões.

By: Estúrdio

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.