Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Médico condenado por atentado violento ao pudor...


O Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) deu publicidade na sexta-feira (05) ao edital de interdição cautelar do médico pediatra Sérgio Roberto Gonçalves Crespo (CRM nº 9.634), formado em 1978 pela Ufrgs, proibindo-o de exercer a profissão pelo menos nos próximos seis meses.

Durante esse período, o Conselho de Ética da entidade avaliará se Sérgio Crespo será interditado permanentemente, ou se terá condições de voltar a atender pacientes.

O edital é chamativo: interdita o médico para o exercício da profissão "considerando a gravidade dos fatos" e também para "preservar a integridade física e moral, a saúde e a vida dos pacientes".

A decisão do Cremers foi baseada na condenação do médico em um processo criminal, a partir de uma investigação que trata de vários casos de atentado violento ao pudor, com vários réus. Crespo foi preso em maio de 2007, durante a Operação Lobo Mau, que investigava uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes em São Gabriel. Ele foi desde logo recolhido ao presídio e lá continuou - embora tivesse tentado habeas corpus no TJRS e no STJ.

O médico foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial fechado. Com o trânsito em julgado, o Ministério Público enviou cópia do acórdão ao Cremers. A iniciativa foi da promotora de justiça Ivana Machado Battaglin, que atua na comarca de São Gabriel.

Crespo esteve preso em regime fechado, mas, atualmente, por já haver cumprido um sexto da prns, obteve autorização judicial para realizar trabalho externo (sai da prisão às 7 h. da manhã e deve reapresentar-se às 20 h para dormir no presídio).

Atento a que o médico - aproveitando as 13 horas diárias em que estará liberado para sair à rua - possa querer, desde logo, voltar à profissão, o CRM aplicou o artigo nº 15 da Lei nº 3.268/57 e a Resolução nº 1;789/2006 do Conselho Federal de Medicina. O procedimento foi desencadeado para "apuração de incapacidade para exercer a profissão de médico".

A Operação Lobo Mau

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.