Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Só uma espiadinha


Trinta mil reais foi o valor da condenação fixado na primeira sentença dos seis processos movidos - nas áreas cível e criminal da Justiça do Rio - contra Frederico Freire Lemos de Souza, ex-diretor executivo da União Brasileira de Compositores (UBC). Segundo as investigações ele filmou mais de duas mil mulheres em banheiros com a câmera de um telefone celular e divulgou algumas na Internet.

A decisão foi da 50ª Vara Cível do Rio e ainda cabe recurso ao TJ carioca. A ação agora julgada revela que "foi sentada em um vaso sanitário do banheiro do trabalho que uma funcionária da UBC percebeu uma luz vermelha, que descobriu ser de um celular, camuflado embaixo de uma bancada". Depois de investigação policial, elas descobriram que algumas ainda haviam ido parar em saites estrangeiros de pornografia.

“Ele será julgado, diante do mesmo fato, por artigos de leis diferentes, nos códigos penal e civil. Pode ser atentado ao pudor, injúria, difamação...”, enumera o advogado Michel Assef Filho, que cuida de processos de quatro das vítimas. No inquérito, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática afirma que as imagens publicadas foram retiradas do ar.

Segundo as vítimas, o ex-diretor mantinha sempre uma postura centrada, sem levantar qualquer desconfiança. “Depois que descobrimos, pressionamos a instituição e ele foi afastado. Mas conseguiu um atestado alegando que ele era doente, compulsivo, e em dezembro foi demitido por justa causa. Em fevereiro, nós fomos demitidas também”, completa ela.

A UBC nega que as demissões tenham qualquer relação com o ocorrido e reitera que Frederico foi demitido tão logo as filmagens foram descobertas. “Ele entrou com recurso dizendo que estava com distúrbio mental para não deixar valer a justa causa. As demissões seguintes foram exclusivamente funcionais, tanto que outras vítimas continuam trabalhando aqui”, explicou a diretora da UBC Marisa Gandelman.

By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.