Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 14 de julho de 2009

Empresa aérea fornece uniformes micros

O sindicato que representa as aeromoças da companhia aérea americana Northwest, recém-absorvida pela Delta Airlines, ingressou com ação pelo fato de a empresa não oferecer uniformes grandes às funcionárias.

Segundo o jornal norte-americano Pioneer Press, editado no Estado de Minnesota, em sua edição de ontem (13), a Delta fornece às aeromoças uniformes azuis que vão até o tamanho 28 (nos Estados Unidos). Mas o modelo de cor vermelha, assinado pelo estilista australiano Richard Tyler e que começou a ser usado em março, só está disponível até o tamanho 18. Nos Estados Unidos, a população feminina mede, em média, o tamanho 14 - que corresponde ao 42 das mulheres magras brasileiras.

Assim, gordinhas não estão conseguindo usar o cobiçado novo uniforme da Northwest e da Delta.

A porta-voz da Delta, Gina Laughlin, não justificou o motivo de o vestido vermelho não estar disponível em tamanhos maiores. No entanto, ela confirmou que a empresa recebeu reclamações. "A maioria das atendentes de voo da Northwest nos deu uma resposta positiva sobre a coleção de Richard Tyler", afirmou Gina.

Em maio, a Associação de Assistentes de Voo, filiada ao sindicato Communications Workers of America, ajuizou uma ação baseada no acordo coletivo que os trabalhadores tinham com a Northwest. Daniel Grey, vice-presidente da unidade sindical, disse ao jornal que não vê razões "para que haja uma diferença entre o uniforme vermelho e o uniforme azul".

"O vestido vermelho é muito vistoso, parte da estratégia da Delta", acrescentou. "A mensagem que esta medida dá é que uma mulher com uniforme vermelho num tamanho maior que o 18 não faz parte dessa estratégia. É algo que nos faz voltar décadas no tempo", disse Grey. O 18 americano corresponde ao 46 brasileiro.

A Delta ignorou a queixa do sindicato e o assunto foi encaminhado para uma câmara de arbitragem, que analisará a questão em agosto.

Quando a Delta apresentou os novos uniformes, o figurinista Tyler disse que seu objetivo era "resgatar uma época em que viajar de avião era algo elegante, mas imprimindo um toque de contemporaneidade".

A vice-presidente do sindicato das aeromoças, Patricia Reller, disse que a cor vermelha do novo uniforme "salta à vista" e que "ao não oferecê-lo em tamanhos acima do 18, a Delta está a dizer que não queremos que você o use, se o seu corpo é maior que esse tamanho´".

Tabela de conversão dos manequins femininos

BRASIL EUA
38.............. 10
40.............. 12
42.............. 14
44.............. 16
46.............. 18
48.............. 20


By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.