Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 14 de julho de 2009

Jornalista presa por usar roupa ‘indecente’...

A jornalista sudanesa Lubna Ahmed al-Hussein, presa por usar roupas consideradas indecentes pelas leis do Sudão, convidou a imprensa estrangeira para seu julgamento. Ela pode ser condenada a 40 chibatadas, a serem aplicadas em praça pública.

Lubna vestia uma calça - o traje é considerado indecente para mulheres sudanesas - na ocasião em que foi presa com outras 13 mulheres em um restaurante na cidade de Cartum, no início deste mês.

As mulheres presas foram acusadas do crime de "ofensa à ordem moral e pública". Dez das 13 mulheres detidas declararam-se culpadas e como pena levaram dez chibatadas. As informações são do saite Comunique-se.

Grande parte das mulheres do país é de religião cristã ou animista, originárias do Sul do Sudão. Mas a Lei Islâmica, que prevê 40 chicotadas para quem se veste de forma “indecente”, não se aplica a não muçulmanos, mesmo presentes em território islâmico. Quem se admite culpada e desiste de enfrentar o julgamento leva dez chibatadas.

Lubna Ahmed al-Hussein é conhecida em todo o Sudão, pois escreve semanalmente para jornais sudaneses. Ela frequentemente critica o regime e a repressão imposta às mulheres do país, além de participar de uma missão das Nações Unidas no Sudão.

A imprensa internacional repercute que o governo islâmico sudanês em Cartum já chicoteou e multou uma jovem cristã sudanesa por não usar um lenço de cabeça em público, na cidade da capital. Cecilia John Holland, de 27 anos, recebeu 40 chicotadas nas suas costas e foi multada em dez mil dinares sudaneses (40 dólares americanos) pela Justiça Islâmica de Sizana.

By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.