Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

terça-feira, 7 de julho de 2009

Procon-SP quer que Telefônica pare de fazer venda casada de seus produtos

O Procon-SP quer que a Telefônica suspenda a venda casada do Speedy e de outros serviços prestados pela empresa, afirmou hoje o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP), Roberto Pfeiffer. Ele participou hoje (07) de reunião na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados.

Nesta reunião, o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, apresentou detalhes sobre o plano de ações para estabilização do serviço de internet banda larga Speedy.

Para Pfeiffer, são dois os principais problemas do plano: não abordar a venda casada e não citar os contratos, que não são claros. "A telefônica tem problemas na redação dos contratos que afrontam a legislação do consumidor", explicou.

"A empresa realiza a venda ao consumidor e muitas vezes não consegue entregar o serviço", lamenta, concluindo que muitas vezes o serviço foi oferecido por um serviço de telemarketing ativo.

Além dos eventos em massa, que atingem toda a região coberta pela Telefônica, também ocorrem interrupções parciais que atingem grande parcela dos consumidores. "Isso é uma constância na prestação destes serviços", analisou.

Antonio Carlos Valente afirmou que a Telefônica pretende adequar sua oferta de produtos, para oferecer serviços de maior qualidade. "Estamos simplificando e enxugando o número de produtos e serviços ofertados, assim como nos certificando integralmente da disponibilidade técnica antes de comercializar um produto ou serviço", explicou.

O Speedy é comummente endido juntamente com o serviço de televisão à cabo e telefonia fixa oferecidos pela Telefônica, em um pacote conhecido no mercado como triple-play.

A Telefônica responde por um quarto do total de reclamações de consumidores na cidade de São Paulo. A segunda colocada no ranking tem apenas um quarto das reclamações da empresa.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.