Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Oficial de justiça gaúcho cria blog…

O oficial de justiça Tiago Zir Friedrichs, da comarca de Soledade (RS), criou um blog em que leva ao conhecimento público as dificuldades de pessoal que os foros do interior estão enfentando.
Tiago escreve que "os Tribunais de Justiça estaduais tratam de maneira bastante diversa os colegas, seja em termos de remuneração, de valorização, condições de trabalho etc. Existe grande diferença entre as categorias da Justiça Federal e as Estaduais, em todos os aspectos".
Ele deplora "atitudes como a do Tribunal de Justiça do Paraná, com a extinção de cargos e a intenção de retirar o adicional de risco de vida dos colegas que não atuam na área criminal". Tiago refere os riscos da profissão e lembra que "são feitas muito mais inimizades nas ações cíveis (prisão civil, busca e apreensão, arresto, penhoras etc.)".
O artigo refere que no RS houve, recentemente, a mudança nos critérios das despesas de condução."Antes o cálculo (75% da tarifa de taxi) era feito pela distância média de ida e volta; agora, apenas de ida (será que é para não voltarmos?)".
Segundo ele, "isso representou, em muitas comarcas, uma diminuição de 50% do valor, enquanto nossas despesas seguem aumentando, pagamos seguro, IPVA, pedágios, estacionamento, combustível, depreciação, manutenção, pneus, amortecedores e temos a responsabilidade civil por eventuais danos causados".
O TJRS não fornece veículo, nem o valor integral da tarifa para utilizar um táxi. "Mesmo assim, os mandados estão sendo cumpridos, demonstrando a perseverança da categoria, que vê sua verba indenizatória diminuir, mesmo com o aumento do volume de trabalho" -arremata o oficial.
Há um elogio à "prática e objetiva página para divulgação dos gastos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, colaborando com a transparência administrativa".
O blog também transcreve parte de artigo de autoria do juiz Vanderlei Deolindo, publicado pelo Espaço Vital (27/10/09): "o sistema judicial está no limite de sua capacidade. A produção de sentenças em escala industrial merece profunda reflexão, pois além de submeter os agentes da justiça ao limite humano, aumenta os riscos de erros e injustiças, em prejuízo das partes e procuradores, que aguardam tempo expressivo para alcançar uma decisão final. O número de juízes e servidores aumenta timidamente".


Para acessar o blog, clique aqui.



By: Espaço Vital.

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.