Subcribe And Share :

Twitter icon facebook icon Digg icon Technorati icon facebook icon Delicious icon More share social bookmark service

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juiz aborrecido por televisor defeituoso recebe um aparelho novo

Tal como acontece em centenas - ou milhares de lares brasileiros - de repente o eletrodoméstico novo para de funcionar, ou apresenta defeito intermitente. O consumidor envia um e-mail reclamando e não recebe resposta.
No dia seguinte, ele liga para a loja vendedora, onde no SAC recebe a resposta de  que "o assunto é com a fábrica e/ou com a assistência técnica". E lhe dão um 0800 para ser chamado... O resto todos sabem...
Mais ou menos isso deve ter se passado com o consumidor gaúcho Alan Peixoto de Oliveira, morador na cidade de Tenente Portela (RS) - onde ele é o único juiz da comarca. Tendo comprado um moderno televisor Sansung, modelo CDC de 32 polegadas, com conversor digital, Alan pouco desfrutou do eletrodoméstico.
As panes foram reiteradas: "liga e desliga sozinho, a qualquer momento e os botões laterais não funcionam".
Com o pleito ("imediata substituição do aparelho") desatendido na solicitação extrajudicial, o juiz-consumidor exerceu sua cidadania e ingressou em Juízo, no dia 23 de abril, em sua cidade, com uma ação contra a Fast Shop Comercial Ltda., novel loja de eletrodomésticos que funciona no Shopping Barra Sul, em Porto Alegre.
Como Alan é o único magistrado da comarca de Tenente Portela e, assim, não poderia, naturalmente, jurisdicionar em causa própria, foi convocado o substituto de tabela: o juiz Roberto Laux Junior, da vizinha cidade de Criciumal.
O processo teve rápida tramitação (leia a seguir) e terminou na última terça-feira (25), com a prolação de sentença de homologação de acordo, celebrado um dia antes, com a entrega de um televisor novo.
O autor conferiu à Fast Shop "integral quitação de eventual astreinte incidente na espécie".
Atuam os advogados Cassia Daiane Maier Gloger (em nome do autor) e Ramon Ulisses Agnoletto (em nome da Fast Shop).
Como a Fast Shop terá o direito de retirar - e levar para si - o aparelho pifado e problemático, operadores do Direito da cidade interiorana logo questionaram: ´o que a grande loja de eletrodomésticos vai fazer com o televisor?´...
As movimentações do rápido processo nº 31000003010
* 23/04/2010, 6ª feira - processo distribuído
* 23/04/2010, 6ª feira - conclusão ao juiz
* 26/04/2010, 2ª feira - autos retornados ao cartório
* 26/04/2010, 2ª feira - designada audiência de  conciliação/instrução/julgamento -  25/05/2010 18h30
* 26/04/2010, 2ª feira - cumprir despacho
* 27/04/2010, 3ª feira - expedida carta ar/mp
* 27/04/2010, 3ª feira - aguarda audiência
* 25/05/2010, 3ª feira - audiência realizada
* 26/05/2010, 3ª feira - sentença homologatória - acordo em audiência - jec - 25/05/2010
* 26/05/2010, 4ª feira - processo baixado
Entre a distribuição, decisão inicial, designação de audiência, citação, acordo e sentença, um mês e três dias. Um belo exemplo de rápida prestação jurisdicional!

demo template blog and download free blogger template feature like magazine style, ads ready and seo friendly template blog
DheTemplate is galleries new free blogger template with a good design and layout include feature ready added for your blog. DheTemplate.com - NEW FREE BLOGGER TEMPLATE EVERYDAY !!

0 comentários:

Postar um comentário

Xeretando, heim?
Ótimo. Seja sempre bem vindo e volte sempre, inclusive para ler o que respondi, aqui mesmo.